Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Não é Bom que o Homem Esteja Só.”
Ao Deus concluir Sua obra declarou: É muito bom. Cada dia da semana Deus dizia: é bom, mas no sexto dia após criar o ser humano Deus declarou que era muito bom, (Gênesis 1:31).
Por várias razões Deus ainda declarou: “Não é bom que o homem esteja só.” Gênesis 2:18.
Atrás dessa declaração há diversas verdades importantes. Primeiro que o homem não foi feito para ficar sozinho, para ser uma ilha isolada de tudo e de todos. Em segundo lugar e talvez da maior importância seja o fato de que o homem sozinho, embora criado à imagem de Deus, em sua solidão, ele não podia revelar ou refletir a imagem de Deus, que existe no relacionamento cos as outras partes da Divindade.
A Divindade é composta por Pai, Filho e Espírito Santo. Assim, Adão necessitava de alguém como ele, com quem ele pudesse formar um relacionamento mútuo, de amor e cooperação, refletindo dessa maneira o relacionamento amoroso exemplificado dentro da divindade.
O fato de Deus criar Eva logo após Adão realizar seu primeiro trabalho, que foi dar nomes aos animais, parece que Deus tinha em mente o sentimento de que Adão deveria sentir necessidade, ter o desejo de ter alguém como ele, assim como os animais estavam dispostos de par em par.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário