Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Nossa Dependência de Deus.”
“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gênesis 2:7. O texto não diz, mas provavelmente Deus se inclinou e usou Suas próprias mãos para formar e dimensionar o homem.
Após desenhar, Deus soprou em suas narinas do Seu próprio fôlego e assim o homem passou a ser alma vivente. De uma forma romântica podemos afirmar que dentro de nós está o fôlego de Deus.
Deus criou o homem como um agente moral e inteligente e não como um animal simplesmente. Por isso Deus podia dar ordens e orientações. Veja o texto: “E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente. Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:16-17.
O salmista declara nossa dependência de Deus da seguinte maneira: “Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador, pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz.” Salmos 95:6-7.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário