Novo Céu e Nova Terra
Apocalipse 21:1-7. (Ler o texto todo)
Os 3 últimos capítulos da Bíblia. Comparados aos 3 primeiros.
Gênesis 1-3. Explicação e comentários.
Capítulo 1- Criação do nada. (Ex-nihilo) Deus falou e tudo apareceu.
Capítulo 2- O homem e mulher feitos pela mão de Deus.
Capítulo 3- A queda, a promessa do Redentor e as consequências do pecado. Resultado: expulsos do Jardim.
Resumo: Criação, queda e consequências.
Apocalipse 20-22. Explicação e comentários.
Capítulo 20- Prisão de Satanás, ressurreição dos justos, milênio e destruição final dos ímpios.
Capítulo 21- Novo céu e a nova terra, a Nova Jerusalém.
Capítulo 22- A árvore da vida, a certeza do cumprimento, admoestações e conclusão final.
Resumo: Destruição do mal, recriação do homem e do céu e da terra, com a promessa de que nunca mais haverá maldição.
“Ali, mentes imortais contemplarão, com deleite que jamais se fatigará, as maravilhas do poder criador, os mistérios do amor que redime. Ali não haverá nenhum adversário cruel, enganador, para nos tentar ao esquecimento de Deus. Todas as faculdades se desenvolverão, ampliar-se-ão todas as capacidades. A aquisição de conhecimentos não cansará o espírito nem esgotará as energias. Ali os mais grandiosos empreendimentos poderão ser levados avante, alcançadas as mais elevadas aspirações, as mais altas ambições realizadas; e surgirão ainda novas alturas a atingir, novas maravilhas a admirar, novas verdades a compreender, novos objetivos a aguçar as faculdades do espírito, da alma e do corpo”. O grande Conflito, 677.
Hino Lar Feliz, 572 – Banda Jovem.
1. O começo do novo céu e da nova terra é a volta de Jesus.
João 14:1-3. “Virei outra vez e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também”. Não é uma audiência, onde você é recebido e depois de alguns minutos acabou. É estar para sempre com Jesus. Por onde for.
2. Nós vamos morar num outro País.
“Na Bíblia a herança dos salvos é chamada um país (Heb. 11:14-16). Ali o Pastor celestial conduz Seu rebanho às fontes de águas vivas. A árvore da vida produz seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações. Existem torrentes sempre a fluir, claras como cristal, e ao lado delas, árvores ondeantes projetam sua sombra sobre as veredas preparadas para os resgatados do Senhor. Ali as extensas planícies avultam em colinas de beleza, e as montanhas de Deus erguem seus altivos píncaros. Nessas pacíficas planícies, ao lado daquelas correntes vivas, o povo de Deus, durante tanto tempo peregrino e errante, encontrará um lar. ”. O grande Conflito, 675
Hino Lindo País, 571 – Banda Teen.
3. Vamos morar no campo. Isaías 65:21-22, “Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos”.
Semanalmente e mensalmente vamos à Nova Jerusalém.
São 12 mil estádios x 185 metros = 2.220 km, sendo 555 Km de cada lado, aproximadamente. O Comentário Bíblico Adventista diz que o texto grego não estabelece se a medida corresponde ao perímetro ou a cada lado. Isto quer dizer que até poderia ser de 2.220 quilômetros de lado,o que a faria mais grandiosa ainda do que podemos imaginar. Comprimento, largura e altura. Em forma de cubo.
“Todos os tesouros do Universo estarão abertos ao estudo dos remidos de Deus. Livres da mortalidade, alçarão vôo incansável para os mundos distantes – mundos que fremiram de tristeza ante o espetáculo da desgraça humana, e ressoaram com cânticos de alegria ao ouvir as novas de uma alma resgatada. Com indizível deleite os filhos da Terra entram de posse da alegria e sabedoria dos seres não-caídos. Participam dos tesouros do saber e entendimento adquiridos durante séculos e séculos, na contemplação da obra de Deus. Com visão desanuviada olham para a glória da criação, achando-se sóis, estrelas e sistemas planetários, todos na sua indicada ordem, a circular em redor do trono da Divindade. Em todas as coisas, desde a mínima até à maior, está escrito o nome do Criador, e em todas se manifestam as riquezas de Seu poder”. O Grande Conflito 677.
1 Coríntios 2:9, “Os olhos nunca viram, os ouvidos nunca ouviram e jamais subiu ao pensamento do homem, o que Deus tem preparado para os que O amam”.
“E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais aprendem os homens acerca de Deus, mais Lhe admiram o caráter. Ao revelar-lhes Jesus as riquezas da redenção e os estupendos feitos do grande conflito com Satanás, a alma dos resgatados fremirá com mais fervorosa devoção, e com mais arrebatadora alegria dedilharão as harpas de ouro; e milhares de milhares, e milhões de milhões de vozes se unem para avolumar o potente coro de louvor”.
“E ouvi a toda a criatura que está no Céu, e na Terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre”.
Apoc. 5:13. O Grande Conflito 678.
Apelo:
Hino Jerusalém – Todas as Bandas.
“O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor”. O Grande Conflito 678.

Pastor Stina
IASD UNASP SP
29/11/2014

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário