Embora o batismo não salve ninguém, ele é a resposta daqueles que realmente creram e aceitaram o sacrifício de Cristo. Muitas pessoas podem ser salvas sem ter passado pelo batismo nas águas, como o ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus.
Devemos no entanto, entender que o batismo é uma demonstração pública, e para todo o Universo, mostrando de que lado a pessoa está no conflito entre o bem e o mal.
PALAVRAS DE JESUS: “Quem crer e for batizado será salvo, quem porém, não crer, será condenado”. Marcos 16:16.
O batismo representa nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo. É a morte para o pecado e o propósito de andar em novidade de vida.
Batismo significa imersão. Portanto, o termo batizar deve ser semanticamente compreendido como sendo o ato de mergulhar um corpo dentro de um recipiente. Os batismos retratados no Novo Testamento nos levam à irrefutável conclusão de que eles aconteceram sob a forma de batismo por imersão.
No mundo religioso, o batismo é considerado uma parte importante da doutrina Em Atos 2:38 e 47, podemos perceber que foi por meio do batismo que Deus acrescentou os verdadeiros crentes à Sua família.
As palavras de Jesus a Nicodemos nos ensinam a importância e o significado do batismo. “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus”. João 3:3 e 5.
O batismo nas águas é um símbolo exterior que retrata uma mudança interior.
A nossa salvação só é possível em virtude de três grandes atos de Cristo: 1) Sua morte, 2) Seu sepultamento, e 3) Sua ressurreição (1 Coríntios 15:3-4). Isso quer dizer simplesmente que Cristo possibilitou nossa salvação mediante Sua morte, sepultamento e ressurreição.
Ao sermos batizados, estamos simbolicamente participando de Sua morte, sepultamento e ressurreição. O batismo significa que morremos para o pecado com Cristo, sepultamos nossa velha vida de pecados com Ele, e ressurgimos para viver nova vida nEle.
É maravilhoso como Deus nos conduz, louvado seja o Senhor!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário