Bom dia a todos. O tema de hoje é: “O Caminho para a Vitória”.
Embora a vida cristã seja marcada pelo angustiante conflito entre a carne e o Espírito, nossa vida não precisa ser marcada pela derrota, fracasso e pecado.
Pela graça de Deus nós podemos ser vencedores. É verdade que devemos entender que para sermos vencedores nós dependemos de um poder maior que nós mesmos. Por isso Deus colocou à nossa disposição o Seu Espírito Santo, para que através dEle vençamos todas as tendências herdadas e ou cultivadas para o mal.
Jesus prometeu estar conosco, “Estarei convosco todos os dias até a consumação do século”, Mateus 28:20, e isso Ele faz através do Espírito Santo.
Porque o Espírito Santo é o Deus que cuida da igreja, após ascensão de Cristo. Foi Jesus mesmo quem prometeu “outro consolador”, (João 14:16).
Podemos tomar diversos atalhos para a vitória, mas só existe um caminho seguro, que é permitir que o Espírito Santo que nos conduza.
Se dependermos de nós mesmos, seremos derrotados, mas se dependermos do Espírito de Deus, seremos vitoriosos.
Veja que declaração mais linda feita pelo apóstolo Paulo, “Em todas as coisas, porém, somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou”. Romanos 8:37.
Em Gálatas 5:16-26 Paulo cita 5 verbos: 1) Andar; 2) Ser guiado; 3) Viver; 4) Sujeitar-se e 5) Crucificar.
Andar no Espírito, ser guiado pelo Espírito, viver no Espírito, sujeitar-se ao Espírito e finalmente crucificar ou sacrificar os desejos carnais.
São regras básicas, simples, porém indispensáveis para a vitória do cristão.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário