Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “O Caráter do Nosso Criador.”
Deus nos criou à Sua imagem. Significa que, entre outras coisas, que Ele desejou que tivéssemos um caráter parecido com o Seu. Agora, para poder ser como Deus, no sentido de refletir Seu caráter, devemos ter uma compreensão clara e adequada do que é esse caráter.
“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:43-48.
A história do bom samaritano, contada por Jesus, ilustra plenamente o caráter de Deus. Evidentemente parábolas são apenas ilustrações. Nessa parábola podemos ver com clareza a diferença entre os princípios do reino de Deus e os princípios do reino de Satanás.
Paulo nos convida em Filipenses 2 a termos o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário