Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “O Casamento Ideal.”
O casamento é um compromisso de vida. “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Marcos 10:7-9.
Quem não está disposto a se comprometer por toda a vida, não está preparado para o casamento. O casamento bíblico une um homem e uma mulher e diz que os dois são uma só carne. Certamente esse é mais um milagre de Deus.
O amor abnegado será retribuído com amoroso respeito e felicidade mútua, (Efésios 5:22-25).
Quando realizo um casamento, gosto de dar algumas poucas sugestões. Um bom casamento se faz com 1) Amor, 2) Respeito ou compreensão e, 3) Deus. Também afirmo que o casamento é feito de 1) sonhos, 2) realidade e, 3) história.
O amor é a essência do casamento. O respeito é a mola que deve mover um casamento no dia a dia. E Deus, porque Ele inventou o casamento e um relacionamento duradouro só pode mesmo existir com a presença e atuação de nosso Deus. Os sonhos representam os trilhos da estrada por onde o casal deseja passar. A realidade e o andar pelos trilhos sem deles se desviar, mesmo quando o vento sopra. E a história é o que juntos um homem e uma mulher realizam juntos, ou então o que eles escrevem com sua vida.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário