Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “O Céu Criado.”
Sobre o segundo dia da criação a Bíblia diz: “E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. E chamou Deus à expansão Céus, e houve tarde e manhã, o segundo dia.” Gênesis 1:6-8.
Deus deu nome porque ele é o dono, o proprietário, o legislador.
A expressão céu é muito abrangente. Para efeito de estudo, podemos dizer de três céus. O primeiro poderia ser chamado de atmosférico, onde reina a atmosfera que nos cerca, que nos rodeia. O segundo pode ser chamado de astral, que é onde estão os astros, as estrelas, os sois. E o terceiro é onde fica o paraíso de Deus.
Parece-nos que o que foi criado no segundo dia foi o céu atmosférico. Sabendo que a atmosfera propicia uma forma de mover a água para cima e transportá-la para um lado ou outro. A função do firmamento ou desse céu é separar as águas debaixo dele e acima dele. Quando entendemos a Bíblia, descobrimos que as aves voam no céu atmosférico e não no céu onde estão o sol e a lua.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário