Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “O Conflito e Seus Atores.”
Ao longo da história as pessoas têm percebido que a humanidade está envolvida em um tipo de batalha, uma guerra, uma luta entre forças inimigas.
As figuras descritas nessas batalhas são reais.
“E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” Apocalipse 12:7-9.
A guerra começou no céu. Miguel é Jesus e o Dragão é Lúcifer, que se tornou Satanás.
Mas o conflito baixou para a terra, e agora é a igreja que é objeto da ira de Satanás.
“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz. E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.” Apocalipse 12:1-6.
A mulher é a igreja cristã com Jesus e os doze apóstolos. Jesus é o filho, e o dragão vermelho é Satanás usando os poderes deste mundo para destruir a igreja, e os mil, duzentos e sessenta dias representam o período de perseguição da idade média.
Mais claro do que o sol do meio dia não é mesmo? Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário