Bom dia a todos. O tema de hoje é: “O Coração de Paulo”.
O coração de Paulo implorava aos gálatas para que se apegassem à Jesus e não às leis . No plano de Deus que é o plano da salvação, a lei tem o seu lugar, é claro, mas quem salva é Cristo.
A preocupação de Paulo não era apenas com doutrinas, ou com teologia. Seu coração estava ligado à vida das pessoas que em seu ministério conduzira aos pés de Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor. Paulo se considerava pai espiritual daquelas pessoas. Paulo usa até mesmo a figura de uma mãe que está para dar à luz e sofre dores de parto.
“É bom ser sempre zeloso pelo bem e não apenas quando estou presente convosco, meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós. Pudera eu estar presente agora, entre vós, e falar-vos em diferente tom de voz, porque me vejo perplexo a vosso respeito”. Gálatas 4:18-20.
Seguir a Cristo é mais do que meramente uma profissão de fé, envolve uma transformação radical da vida, em conformidade com a vida de Cristo.
O que Paulo queria mesmo não era uma pequena mudança na vida dos gálatas, mas uma transformação tão completa que ao as pessoas olharem para eles, pudessem ver o próprio Jesus.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário