Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “O Dom do Espírito de Deus.”
O Espírito Santo, uma das pessoas da divindade, é concedido ao crente para a salvação e também para se realizar uma obra especial.
O profeta Joel, enunciou o derramamento do Espírito Santo com as seguintes palavras: “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.” Joel 2:28-29.
Pedro aplicou esses versos para o que aconteceu no dia de Pentecostes, (Atos 2:16-18). Todavia haverá ainda um derramamento do Espírito de Deus com muito poder no final da história deste mundo. Assim como Deus enviou Seu Espírito no dia de Pentecostes e multidões puderam crer, assim também acontecerá um pouco antes da segunda vinda de Cristo, pois Deus haverá de preparar o mundo para o encontro com Jesus. Multidões se converterão num só dia, pois o Espírito será derramada em grandes proporções.
Veja as palavra de Ellen G. White no livro O Grande Conflito, página 11: “A profecia de Joel recebeu um cumprimento parcial no derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecostes. Mas atingirá seu pleno cumprimento na manifestação da graça divina que acompanhará a obra final do evangelho.”
O Espírito de Deus cairá sobre todos os fiéis, independente da idade, gênero ou condição social. Louvado seja Deus porque esse dia está chegando. Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário