Bom dia a todos. O tema de hoje é: “O Episódio em Bereia.”
A Bíblia afirma que “Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.” Atos 17:11.
A perseguição tem uma via de mão dupla. Pode ser causada pela calúnia contra os que não fizeram nada de errado. Ou ainda ser causada por ações inadequadas dos cristãos.
Podemos estar abertos a novos conceitos, mas devemos sempre, provar os novos ensinos pelos escritos da Palavra de Deus.
“Logo que anoiteceu, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia. Chegando ali, eles foram à sinagoga judaica. Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. E creram muitos dentre os judeus, bem como dentre os gregos, um bom número de mulheres de elevada posição e não poucos homens. Quando os judeus de Tessalônica ficaram sabendo que Paulo estava pregando a palavra de Deus em Bereia, dirigiram-se também para lá, agitando e alvoroçando as multidões. Imediatamente os irmãos enviaram Paulo para o litoral, mas Silas e Timóteo permaneceram em Bereia. Os homens que foram com Paulo o levaram até Atenas, partindo depois com instruções para que Silas e Timóteo se juntassem a ele, tão logo fosse possível.” Atos 17:10-15.
Ainda que perturbadores de Tessalônica logo tivessem se intrometido na situação em Bereia, os judeus dali, não fecharam a mente para a nova mensagem.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário