Bom dia a todos. O tema de hoje é: “O Espírito Santo”.
O Senhor Jesus ensinou na grande comissão, ou comissão evangélica a batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19).
Logo no início da Bíblia e também da Criação aparece o Espírito Santo pairando por sobre as águas (Gênesis 1:2).
Parece-me que as pessoas não têm nenhuma dificuldade em aceitar a divindade de Deus, o Pai. Alguns têm um pouco de dificuldade em aceitar a divindade de Jesus e muitos têm dificuldades com o Espírito Santo.
Eu não consigo entender o por quê?
Talvez seja pelo fato de que embora não tenhamos visto a Deus, Ele é soberano, e com relação a Jesus, nós O vemos no Evangelho como uma pessoa, o que facilita, mas com relação ao Espírito Santo, nós não temos uma visão ou uma imagem palpável, todavia Ele aparece em forma corpórea como pomba no batismo de Jesus.
Veja o texto: “E naqueles dias veio Jesus da Galileia, e por João foi batizado no rio Jordão. Logo, ao sair da água, os céus se rasgaram e o Espírito de Deus em forma de pomba desceu sobre Ele e foi ouvida uma voz do Céu que dizia: Este é o meu filho amado, em quem tenho muito prazer”. Marcos 1:9-11.
Nosso dever, como cristãos, é aceitar o que a Bíblia ensina claramente.
Para quem tem dificuldade e entender o Deus Espírito Santo, eis algumas ações importantes do Espírito Santo:
1) Ao anunciar o nascimento de Jesus, o anjo disse à Maria que seu filho seria chamado “santo” porque o Espírito Santo viria sobre ela (Lucas 1:35).
2) Jesus afirmou que o Espírito do Senhor estava sobre Ele, ungindo-O para pregar (Lucas 4:18).
3) Jesus também declarou que expulsava os demônios pelo Espírito de Deus (Mateus 12:28).
4) O Espírito que continua a obra de Cristo depois de Sua ascensão, é o outro (“allós”, da mesma essência) consolador, da mesma natureza (João 14:16).
5) Jesus soprou o Espírito Santo sobre Seus discípulos (João 20:22).
6) Os novos cristãos tem o Espírito Santo habitando em seu coração (João 14:17) e também possuem a mente de Cristo (Gálatas 2:20; Colossenses 1:27).
Para concluir, afirmo que Cristo e o Espírito Santo estão intimamente ligados, um com o ministério do outro. Além disso, a Bíblia identifica mais de uma vez, o Espírito Santo como Deus. Veja apenas Atos 5:1-11.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário