Bom dia a todos. O tema de hoje é: “O Evangelho no Antigo Testamento.”
O primeiro sermão sobre salvação foi pregado pelo próprio Deus, em Gênesis 3:15, quando disse: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.
Assim que Adão e Eva pecaram, ficaram sabendo do grande conflito, pois embora Deus tivesse avisado sobre o não comer da árvore da ciência do bem e do mal, Deus não havia explicado o grande conflito para os primeiros seres humanos. Não foi apenas o anúncio do conflito, foi também a promessa da certeza de que o descendente da mulher, o filho da mulher, o filho da igreja, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, esmagaria a cabeça da serpente.
Por isso Paulo em seus dias afirmou: “E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás”. Romanos 16:20.
Na experiência de Abraão ao subir o monte para sacrificar saque, seu filho, vemos dois milagres, o pai entregando o filho e o filho entregando a vida, mas mais do que isso, vemos uma representação da expiação através de nosso Salvador.
Deus seja louvado e bom dia a todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário