Bom dia povo de Deus. Desde hoje e até sexta feira trataremos sobre o tema: “O Grande Conflito: o Fundamento.”
O tema do grande conflito é o conceito abrangente que dá coesão às crenças fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o Seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu Lhe ferirás o calcanhar.” Gênesis 3:15.
Ao estudar as Escrituras podemos ver com clareza que o conflito é real. Ninguém escapa dessa luta, que é milenar, mas ao mesmo tempo é universal.
A luta que se iniciou no Céu, veio à Terra, penetrou o jardim do Éden, e seguirá até o seu final.
Quando Jesus regressar, a guerra terminará para os salvos. Para os ímpios, porém, ainda restará uma batalha. Após o milênio, os ímpios recebem o seu castigo. Aí então poder-se-á dizer: “O grande conflito terminou, pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado… desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor.” O Grande Conflito, 684.
Não podemos nos esquecer que também é uma luta, uma batalha individual. Só existe um meio de vencer: permanecer em Jesus.
Tenham todos um ótimo dia e feliz sábado para o povo de Deus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário