Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “O Mantenedor.”
Há grandes coisas que podemos aprender na lição de hoje.
A existência do Universo depende do poder da divindade. E nós podemos entender isso facilmente. “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.” Hebreus 1:1-4.
“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” Colossenses 1:16-17.
O Universo não é independente. Sua existência depende do exercício contínuo da vontade divina. Aqui está uma refutação clara ao deísmo, teoria que ensina que Deus criou o mundo e em seguido e abandonou para que se governasse por si mesmo. Também há uma refutação ao panteísmo, que ensina que Deus e o universo são a mesma coisa. E ainda uma refutação ao panenteísmo, que ensina que Deus habita o universo como se fosse Seu próprio corpo.
Devemos entender que Deus é separado do Universo. Existia antes e continua a existir pra sempre. Deus não depende do Universo, mas o Universo depende de Deus.
Mas, é nós? Nós dependemos do Criador, ou então mantenedor, momento a momento. “Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.” 1 Coríntios 8:6. “Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.” Atos 17:28.
Amados, é por causa do amor de Deus que continuamos a existir e assim somos capazes de formar relacionamentos. Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário