Bom dia a todos. O tema de hoje é: “O Ministério de Cada Cristão.”
O diabo fica feliz quando pensamos que não temos talentos suficientes para fazer alguma coisa significativa para Deus.
Por outro lado, a Bíblia afirma que todos os cristãos tem um ministério concedido por Deus. Cada um de nós deve saber qual é esse ministério e, pela graça de Deus, saber usá-lo para Sua glória.
Deus, pelo Espírito Santo distribui os dons como Lhe apraz. “E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” Efésios 4:11-13.
Além de recebermos dons e ministérios específicos, todos recebemos o ministério da reconciliação.
“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” 2 Coríntios 5:14-20.
Paulo diz claramente que os santos devem ser habilitados para um ministério. O Novo Testamento demonstra que os primeiros cristãos compreendiam o conceito do ministério de cada cristão. Onde quer que fossem, e em quaisquer circunstâncias em que se encontrassem, eles pregavam sobre o Senhor Jesus.
O próprio Jesus, disse que não veio para ser servido, mas para servir. Ele também disse que Seus seguidores devem ser servos. Jesus n˜!ao estava ordenando que fôssemos servos, Ele estava levando-nos à compreensão de que o ministério do servo é o resultado da comunhão ou da ligação com Ele.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário