Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “O Príncipe deste Mundo.”
Já compreendemos que Deus é o proprietário de tudo, pois Ele é o Criador. Mas, Ele é também o Redentor. O que quer dizer que pertencemos a Deus por duas vezes, pela criação e pela redenção.
No livro de Jó, encontramos uma conversa entre Deus e Satanás. “Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles. O Senhor disse a Satanás: De onde você veio? Satanás respondeu ao Senhor: De perambular pela terra e andar por ela.” Jó 1:6-7.
Mesmo reconhecendo que Deus é o proprietário, não podemos nos esquecer que o inimigo quer tomar o controle de tudo quanto puder. “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” 1 Pedro 5:8.
O inimigo, vencido na cruz, não sairá silenciosamente. Não podemos subestimá-lo.
“Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.” João 12:31.
“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12.
Satanás ainda exerce uma influência poderosa neste mundo. As grandes catástrofes e as desgraças enormes que acontecem em nosso Planeta, são causadas por Satanás. Vivemos um grande conflito e penso estarmos vivendo os momentos finais do tal conflito. Satanás está irado e esperneando porque sua destruição está próxima.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário