Bom dia a todos. O tema de hoje é: “O Princípio e o Fim.”
Os últimos capítulos de Isaías, bem como os últimos capítulos de Apocalipse nos ensinam que o fim do pecado está se aproximando. O pecado será destruído por completo e o reino de Deus será restaurado.
A Bíblia ensina sobre a Criação, mas não se esquece de mostrar de forma insofismável a redenção de todas as coisas.
As palavras de Apocalipse 21:1-7, nos dão um vislumbre da redenção: “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”
Pedro em sua segunda carta, no capítulo três, misturou eventos do início da história humana com eventos finais da história humana.
Não podemos nos esquecer que a criação primordial e a recriação final são vitalmente ligadas.
Evidentemente ao estudarmos os eventos escatológicos, que tratam do fim das coisas, lidamos com os atos finais e definitivos de Deus para com Sua criação, eventos esses que levam à restauração do reino de Deus.
Jesus também relacionou o começo e o fim das coisas. A Si mesmo identificou-Se como o Alfa e o Ômega.
Não se esqueça: o Deus que esteve no princípio estará também no fim, e está conosco todos os dias.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário