Bom da a todos. O tema de hoje é: “O que é Testemunho?”
Testemunha é alguém que dá testemunho, alguém que testifica algo que sabe por experiência pessoal. O mais poderoso testemunho que uma pessoa pode dar em favor do evangelho é a obra de Deus em sua vida.
Quando Jesus curou o homem possesso conforme Marcos 5:1-19, Jesus não permitiu que o homem O seguisse, mas disse que o mesmo deveria voltar para sua família e anunciar para eles tudo o que o Senhor havia feito e como teve misericórdia.
Veja o testemunho de Paulo quando de sua defesa: “E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca. Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido. E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim. E vi aquele que me dizia: Dá-te pressa e sai apressadamente de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim. E eu disse: Senhor, eles bem sabem que eu lançava na prisão e açoitava nas sinagogas os que criam em ti. E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam. E disse-me: Vai, porque hei de enviar-te aos gentios de longe.” Atos 22:14-21.
Deus deu a cada um de nós a responsabilidade de partilhar a maneira como Deus mudou nossa vida. Testemunhar pode ser uma experiência muito espontânea, visto que a oportunidade de compartilhar Jesus pode acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar e com qualquer pessoa.
Quando compartilhamos o que Jesus fez por nós, os que estão com o coração aberto para a operação do Espírito Santo, desejarão ouvir mais.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário