Bom dia a todos. O tema de hoje é: “O Sábado Antes do Sinai.”
Os cristãos verdadeiros sabem que existe um esforço muito grande da parte de Satanás para tirar da cabeça do ser humano o Sábado, como memorial da Criação.
Muitos estudiosos afirmam até que todos os mandamentos foram comunicados antes do Sinai, exceto o Sábado e por isso o Sábado é judaico e não para o cristão de hoje.
Se essa afirmação fosse verdadeira seríamos forçados a rasgar um pedaço do Gênesis 2. Veja o que está escrito nos versos 1-3: “Assim pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E havendo Deus terminado no dia sétimo a Sua obra, que como Criador fizera, descansou nesse dia de toda a obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a Sua obra que, como Criador, fizera.”
Quando Faraó usou a expressão: “Vós distraís o povo de suas tarefas”, em Êxodo 5:5, Faraó estava certamente se referindo ao descanso sabático.
Todavia a maior e mais concreta prova do Sábado antes do Sinai está em êxodo 16. Quase 40 anos antes de chegarem ao Sinai, Deus mandava o maná todos os dias, menos no sábado, para que pudessem descansar.
No verso 28, Deus diz: “Até quando vocês vão recusar obedecer os Meus mandamentos e as Minhas instruções?”
Essas palavras de Deus revelam que os mandamentos e as leis existiam antes do Sinai.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário