Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Oposição em Tessalônica.”
Quase sempre quando alguém prega novos ensinamentos e as pessoas ficam entusiasmadas, os líderes e outros mestres dos outros grupos religiosos ficam enciumados.
Veja a motivação que levou à oposição, as declarações que criaram interesse no caso e a resposta das autoridades.
“Mas os judeus ficaram com inveja. Reuniram alguns homens perversos dentre os desocupados e, com a multidão, iniciaram um tumulto na cidade. Invadiram a casa de Jasom, em busca de Paulo e Silas, a fim de trazê-los para o meio da multidão. Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui, e Jasom os recebeu em sua casa. Todos eles estão agindo contra os decretos de César, dizendo que existe um outro rei, chamado Jesus. Ouvindo isso, a multidão e os oficiais da cidade ficaram agitados. Então receberam de Jasom e dos outros a fiança estipulada e os soltaram.” Atos 17:5-9.
Em qualquer lugar onde o evangelho for pregado, suscitará oposição. Não podemos nos esquecer que estamos dentro de um grande conflito. O inimigo, que é Satanás, não fica feliz quando nos dedicamos à pregação do evangelho.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário