Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Os privilégios da adoção”.
Jesus veio a este mundo para comprar de volta a humanidade para Deus. Isso é o significado de resgatar.
Em razão do pecado, nos tornamos escravos. Jesus veio e pagou o preço para comprar nossa liberdade.
Na carta de Paulo aos Efésios existe como que uma chave para entendermos o assunto da liberdade em Cristo: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza de sua graça”. Efésios 1:3-7.
O resumo disso tudo é que nós fomos feitos para a salvação em Cristo Jesus, por meio de Seu sacrifício.
Ao Paulo usar a expressão ADOÇÃO, e ele é o único a usá-la no Novo Testamento, ele estava querendo ensinar algumas verdades comuns nos meios grego-romano.
Veja como elas se ajustam plenamente ao plano de Deus:
1) O filho adotivo se torna filho verdadeiro; 2) O adotante se compromete a educar o novo filho, bem como suprir suas necessidades; 3) O adotante não pode repudiar o adotado; 4) O adotado não pode ser submetido à escravidão; 5) Os pais naturais não têm direito de reivindicá-la; e 6) A adoção estabelece o direito à herança.
Amados, Deus nos adotou de verdade. Somos filhos de verdade.
Louvado seja o Senhor. Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário