Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Os Profetas da Criação.”
Já analisamos recentemente a verdade de que a criação é descrita em toda a Bíblia. Hoje vamos observar rapidamente alguns dos profetas que mencionaram em seus escritos, a criação.
“Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.” Isaías 45:18.
Quando paramos para pensar descobrimos que a Terra é o lugar ideal para se habitar em comparação com outros planetas de nosso sistema solar. A abundância de água, a composição da atmosfera. Louvado seja Deus porque a atmosfera da terra não é dominada por dióxido de carbono ou de hélio. As temperaturas que variam também facilitam a existência. Tudo foi criado perfeito.
Vejamos apenas algumas declarações dos profetas da Bíblia: “Eu é que fiz a terra, e nela criei o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todo o seu exército dei as minhas ordens.” Isaías 45:12.
“O Senhor Deus fez a terra com o seu poder, e ordenou o mundo com a sua sabedoria, e estendeu os céus com o seu entendimento.” Jeremias 51:15.
“Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome.” Amós 4:13.
“E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca.” Jonas 1:9.
“Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.” Zacarias 12:1.
Entender as nossas origens não faz diferença apenas para a vida presente, faz diferença também para a eternidade. Deus é o nosso Criador. Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário