Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Os Romanos Chegam a Tessalônica.”
A cidade de Tessalônica passou a ser dominada pelos romanos em 168 da nossa era mais ou menos. Tessalônica tornou-se uma cidade livre, para cuidar de seus destinos, mas Roma cobrava caro para que isso acontecesse.
Dentre as mudanças ocorridas com o novo sistema de governo, o comércio, a política e a exploração comercial.
Evidentemente a religião também foi afetada.
No episódio envolvendo Caifás, nos dias de Jesus, da para se ter uma ideia dessa influência. Porque os líderes locais, quase sempre preferem estar em paz com os líderes que estão acima deles.
“Se o deixarmos, todos crerão nele, e então os romanos virão e tirarão tanto o nosso lugar como a nossa nação. Então um deles, chamado Caifás, que naquele ano era o sumo sacerdote, tomou a palavra e disse: Nada sabeis! Não percebeis que vos é melhor que morra um homem pelo povo, e que não pereça toda a nação. Ele não disse isso de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus morreria pela nação judaica.” João 11:48-51.
Nos dias finais, essa situação deve acontecer de novo, quando o povo de Deus estiver sendo perseguido por não aceitar a guarda do domingo. As autoridades se renderão ao poder satânico e produzirão um decreto de morte para o fiel povo de Deus. Quem compreende o Apocalipse sabe disso.
Fiquemos do lado de Deus e tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário