Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Preparando uma Colheita.”
Conduzir uma pessoa em sua jornada espiritual é como preparar uma colheita. Assim como na natureza, as pessoas não amadurecem todas ao mesmo tempo. Algumas necessitam de plena luz solar, assim como outras necessitam de alguma sombra. O ideal é que uma pessoa seja alimentada até que seja capaz de começar a nutrir outras pessoas.
“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vô-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” João 16:7-13.
Jesus usou a parábola da semente para ilustrar como funciona a evangelização e o crescimento espiritual: “Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram; e outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade; e outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; e outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um.” Lucas 8:5-8.
Para se obter uma boa colheita, raramente o semear é suficiente. Nosso desafio é semear e nutrir de forma sequencial os que estão começando a jornada até a maturidade.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário