A jornada espiritual do SEE IV nos conduzirá ao desenvolvimento da consolidação do hábito de permanecer na presença de Cristo desde a primeira hora do dia até a última.
Devemos começar no começo. Jesus é nosso Criador, mas também é nosso Salvador e Senhor da nossa vida.
“Ele nos libertou do império da trevas, e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor; no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível… Pois nEle foram criadas todas as coisas… Ele é antes de todas as coisas”. Colossenses 1:13-17.
Cristo é o primeiro na ordem natural das coisas. Mas, não é apenas isso. Jesus não é apenas a origem, como também a finalidade de todo o Universo.
Jesus Cristo é também o primeiro na ordem sobrenatural das coisas. A igreja pertence a uma ordem superior. Ela foi fundada por Cristo e nEle seus membros são libertos do império das trevas.
Cristo é o princípio porque Ele é o “Pai da eternidade” (Isaías 9:6).
Solução para nossos problemas espirituais, não é simplesmente consertar nosso comportamento. É sim, ter nossa natureza má, submetida à vontade de Deus.
Através de Cristo fomos reconciliados com Deus.
Pense assim: Cristo é o centro, a origem, a finalidade e a manutenção de toda a igreja, de seu sistema doutrinário e da vida de cada cristão individualmente. Cristo tem a primazia em todas as coisas.
“Como a vida física se mantêm pela comida, assim é a espiritual mantida pela Palavra de Deus”. Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, 390.
Fique com Jesus no dia de hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário