Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Princípios da Aliança”.
Porque temos dificuldades para entender o tema da aliança na Bíblia. Porque nossa mente está condicionada com o pecado, e aliança primeira, estabelecida com Adão e Eva, ainda no Jardim do Éden, era baseada no “obedecer e viver”.
Veja alguns dos pontos importantes da aliança entre Deus e Adão e Eva: “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra… E abençoou Deus o sétimo dia e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que, como Criador fizera. Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no Jardim do Éden, para o cultivar e guardar. E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda a árvore do Jardim comerá livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Gênesis 1:28, 2:3 e 15-17.
Embora o casamento, o trabalho físico, e o sábado fizessem parte das provisões gerais da aliança da criação, seu foco principal era não comer do fruto da árvore proibida.
O que devemos entender é que eles possuíam a natureza criada em harmonia com Deus, por isso o Senhor não estava pedindo nada impossível. A obediência era a inclinação natural da humanidade.
Mas, Adão e Eva escolheram fazer o que não era natural, rompendo assim a aliança da criação, e mais do que isso, tornando impossível o cumprimento da aliança para toda a humanidade.
Imediatamente Deus colocou em ação um plano para restaurar o relacionamento que Adão e Eva haviam perdido.
Em Gênesis 3:15, Deus iniciou uma aliança de graça com base na promessa de um Salvador.
Bom dia a todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário