Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Promessa de Restauração.”
A mensagem do livro de Oseias representa a profunda verdade do amor de Deus por seu povo indigno. O casamento no deserto e as promessas de não devastação das vinhas e os nomes novos dos filhos são representações da vontade divina de perdoar novamente e curar o Seu povo.
A grande bênção do plano de salvação é que Deus oferece gratuitamente o perdão dos pecados.
“E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de uvas. E comprei-a para mim por quinze peças de prata, e um ômer, e meio ômer de cevada; E ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti. Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafim. Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao SENHOR seu Deus, e a Davi, seu rei; e temerão ao SENHOR, e à sua bondade, no fim dos dias.” Oséias 3:1-5.
Oseias passou pela vergonha e rejeição por aceitar de volta uma mulher adúltera. Na sociedade de seus dias isso era quase impossível de ser feito de tão difícil que era fazer isso, mas ele fez. Deus não se importou da vergonha ao nos receber de volta, Ele nos ama com amor eterno. Louvado seja o Senhor!
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário