Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Provedor para uma Criação Danificada.”
Mesmo depois que Adão e Eva pecaram e já não podiam entrar no Jardim, Deus supriu sua necessidades físicas imediatas, providenciando o seu vestuário. A graça de Deus provê apesar da iniquidade.
O cuidado de Deus para conosco e para com as demais criaturas se manifesta de forma absoluta. “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.” Mateus 6:25-29.
Estas palavras confortadoras nos animam profundamente, especialmente em tempos de tribulações.
Lembre-se que Deus não promete ao Seu povo uma vida de luxo, livre de sofrimento, mas promete suprir as necessidades e nos fortalecer de modo que possamos enfrentar os desafios da vida. Todavia, não devemos nos esquecer a realidade do grande conflito e o fato de vivermos num mundo caído.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário