Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Restauração do Domínio Humano.”
Na criação, o domínio foi concedido ao homem. “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” Gênesis 1:28.
Ao pecar, o governo passou para as mãos do tentador, que se tornou o príncipe deste mundo. “Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.” João 12:31.
Com Sua morte, Jesus conquistou a Terra, livrando-a das mãos e domínio de Satanás. Embora ainda seja permitido ao inimigo atuar na Terra e causar destruição, podemos nos alegrar com o conhecimento de que os dias dele estão contados: a vitória de Cristo garante isso.
Muito em breve os salvos receberão autoridade como reis e sacerdotes. A realeza é símbolo de autoridade e o sacerdócio o símbolo da comunicação direta com Deus e as demais criaturas.
“E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” Apocalipse 5:10.
No livro O Grande Conflito, página 677, Ellen G. White diz: “Todos os tesouros do Universo estarão abertos aos remidos de Deus. Com indizível deleite os filhos da Terra entram de posse da alegria e sabedoria dos seres não caídos.”
Deus seja louvado e um grande dia a todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário