Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Revelação de um Mistério.”
O plano da salvação é mesmo um grande mistério. Lembrando que mistério pode ser algo revelado também, e não apenas algo escondido.
A Bíblia fala do mistério da piedade, (1 Timóteo 3:16), e fala também do mistério da iniquidade, (2 Tessalonicenses 2:7).
Sobre o plano da redenção ou da salvação a Bíblia diz: “Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto. Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé.” Romanos 16:25-26.
No livro O Desejado de Todas as Nações, página 22, Ellen G. White diz: “O plano da nossa redenção não foi um pensamento posterior, formulado depois da queda de Adão. Foi a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto. Foi o desdobramento dos princípios que têm sido desde os séculos da eternidade, o fundamento do trono de Deus. Deus não ordenou a existência do pecado. Previu-a, porém, e tomou providência para enfrentar a terrível emergência.”
Deus seja louvado por tão grande salvação. Bom dia a todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário