Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Sem Forma e Vazia.”
A Bíblia começa com a história da Criação, e a história da Criação começa com a declaração de que Deus é o Criador.
Veja como está escrito na Bíblia: “No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” Gênesis 1:1-2.
Parece-nos que quando a história começou, o Planeta já estava aqui, mas ainda sem forma, vazio. Foi então que Deus começou a prepará-lo para ser nossa habitação. A Bíblia não diz no Gênesis quando as rochas e água da Terra passaram a existir. Apenas diz que no princípio Deus criou.
A Bíblia também não diz nada sobre o período entre a criação original, no princípio, e a criação do ambiente e das criaturas. Alguns estudiosos acham que não houve intervalo. Outros porém, pensam que pode ter havido um longo período de tempo separando esses dois momentos da criação. A verdade é que não sabemos, e isso não tem muita importância. Seja qual for o caso, o material da Terra foi criado por Deus, e em seguida, no momento de Sua escolha e providência, Deus criou um ambiente propício parar a vida.
De uma coisa todos nós cristãos verdadeiros temos convicção: Deus é o Criador. E Ele criou tudo do nada.
Louvado seja o nosso Deus e bom dia a todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário