Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Semear e Colher”.
A expressão pode significar muitas coisas, mas eu quero aproveitar para dizer que ela é também uma declaração sobre nossas escolhas diárias. Não dizemos que cada ação provoca uma reação? Pois bem, cada decisão aponta para um resultado, cada semente produz uma colheita.
PALAVRA DO SENHOR: “De Deus não se zomba: Aquilo que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
Parece-me que a sabedoria que vem de Deus está no fato de que podemos investir hoje, nas coisas que produzirão uma colheita celestial.
Cada um de nós é livre para escolher. Só não podemos escolher as consequências de nossas próprias escolhas, pois estas virão automaticamente.
Logo após a pesca maravilhosa, alguns pescadores escolheram seguir a Jesus (Lucas 5:1-11). Está em nossas mãos escolhermos seguir a Jesus ou não.
Quando escolhemos seguir a Jesus, estamos também escolhendo andar por um caminho iluminado.
Jesus disse: “Eu Sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, pelo contrário, terá a luz da vida”. João 8:12.
Penso que a melhor decisão que cada um de nós pode tomar hoje é, como diz certo hino: “Escolho Jesus, sem olhar pra trás”.
Quem escolhe seguir a Jesus está escolhendo o caminho da vida eterna, pois Jesus mesmo afirmou: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim”. João 14:6.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário