Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Trabalho Acabado.”
Após a criação ser concluída em seis dias, encontramos a primeira menção bíblica ao sétimo dia. É claro que a formação do homem se deu no sexto dia, mas esse tema será tratado posteriormente.
“Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.” Gênesis 2:1-3.
O termo hebraico para descanso é “Shabat”, intimamente relacionado com a palavra sábado. O termo indica a cessação do trabalho após o término de um projeto. Deus não estava cansado nem com necessidade de repouso.
Deus não apenas descansou, embora não estivesse cansado, Ele abençoou o dia sétimo e o santificou. Sobre o sábado além do exemplo de Deus, repousam duas graças divinas: a bênção e a santificação.
Quem deseja ser abençoado e santificado deve entrar no descanso sabático de Deus.
Outra coisa importante a destacar é que o sábado não foi feito por Deus tinha necessidade, mas porque o homem tinha uma necessidade. “E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.” Marcos 2:27-28.
O sábado é também um tempo especial de comunhão com Deus. A sabedoria dessa provisão para o descanso se tornou ainda mais evidente após o pecado. Precisamos do descanso sabático para que não percamos a visão de Deus e para que não sejamos envolvidos pelo materialismo e excesso de trabalho.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário