Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Um Livro de Romance.”
As efervescentes fontes do amor romântico têm sua origem em Deus. Eu sei que há muitos cristãos que não concordam com isso, mas o pensamento destes não vai mudar o que a Bíblia procura ensinar.
Devemos compreender que vivemos num mundo de sofrimento, mas também de prazer.
É quase impossível ler o livro de Jó, sem sentir algum tipo de repulsa. Para o ateu, o sofrimento é apenas parte do que significa viver num Universo sem Deus e sem sentido. Para o cristão, porém, o sofrimento é visto dentro do escopo do grande conflito, e o cristão sabe que um dia, muito em breve, o sofrimento terminará.
Embora o sofrimento se relacione com todos os aspectos da vida, jamais devemos nos esquecer os prazeres da vida.
Deus nos criou como seres físicos e devemos desfrutar prazeres físicos, e o livro de Cantares de Salomão, ou Cântico dos Cânticos, trata muito bem desse assunto. É um livro de puro prazer romântico. O livro explicitamente nos lembra dos prazeres específicos que Deus planejou e desejou para Seus filhos e Suas filhas.
Os prazeres contemplados no livro são destinados exclusivamente a maridos e esposas. Este assunto é para o casamento e não antes e nem fora do casamento. E na Bíblia, o casamento é vitalício, heterossexual e monogâmico.
Veja o que a esposa diz ao esposo: “Beija-me com os beijos te tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.” Cantares 1:2.
No capítulo 4, o esposo fala sobre as belezas da esposa ou noiva e menciona os olhos, os cabelos, os dentes, os lábios, a boca, o pescoço e os seios. Pode parecer uma coisa estranha, tais temas na Bíblia, mas é assim que Deus trata o assunto. Com dignidade e verdade.
É claro que diante de práticas rudes e licenciosas da cultura que nos rodeia, as ideias cristãs sobre sexo, casamento e prazeres físicos em geral, podem parecer ultrapassadas, puritanas e restritivas. Mas devemos compreender que esses princípios vêm Daquele que criou nossos prazeres físicos e que sabe como eles podem ser mais bem apreciados.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário