Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Um mundo Caído.”
Certamente o mundo no qual vivemos é muito diferente daquele do final da semana da criação.
O mundo foi impactado pelo pecado de nossos primeiros pais e também pelo pecado de Caim. Mesmo antes do dilúvio, o Planeta já havia sofrido o impacto do pecado.
Ellen G. White escreveu o seguinte: “Nos dias de Noé uma dupla maldição repousava sobre a Terra, em consequência da transgressão de Adão e do homicídio cometido por Caim.”
Vidas que falam, 32, (Meditações Matinais 1971).
“E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.” Gênesis 3:17.
“E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.” Gênesis 4:11-12.
Nós usamos a palavra maldição, a verdade é que por maldição devemos entender consequências do pecado.
O reino vegetal também foi afetado, pois a terra passou a produzir espinhos e cardos.
O Dilúvio desorganizou o sistema de irrigação estabelecido por Deus na criação. De alguma maneira, as chuvas roubam a fertilidade, reduzindo as colheitas, pois grandes porções do solo são transportadas de um lado para outro com as grandes tempestades. Não era assim antes do Dilúvio, evidentemente.
O solo de hoje não é o mesmo solo que herdamos na criação. Todavia, podemos confiar que um dia desses Deus fará tudo novo, (Apocalipse 21:5).
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário