Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Uma Resposta Pagã a Roma.”
Paganismo é algo totalmente contrário ao cristianismo. Do latim, “paganus”, que significa camponês ou rústico. É um termo normalmente usado para se referir a tradições religiosas politeístas. Especialmente num contexto histórico, referindo-se à mitologia grego-romana.
A recomendação da Palavra de Deus é: “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2:15-17.
Em Tessalônica por exemplo, apareceu o paganismo na forma de deus chamado Cabirus, a quem se oferecia culto.
Hoje em dia podem surgir muitos deuses. E as pessoas sem a menor pudor deixam de adorar o Deus verdadeiro, que é eterno, para adorar um deus efêmero.
O sábio Salomão, depois de uma análise bem minuciosa sobre avida e as coisas deste mundo concluiu: “Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.” Eclesiastes 2:11.
Por outro lado, o evangelho paz interior para qualquer momento e na volta de Jesus a transformação definitiva de todas as coisas. Deus seja louvado!
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário